Trabalhos e Trabalhos

Outro dia uma amiga me ligou muito chateada, uma colega de trabalho lhe informou que havia sonhado com ela e que no sonho seus cabelos caiam, que uma bandeja com fígado crú regado no azeite lhe era servida e que seus cabelos continuavam caindo…

Em seguida informou que não era para minha amiga ficar assustada, mas que isso era um “trabalho” que  alguém fez para ela, provavelmente algum funcionário. Quando minha amiga começou a contar, logo pensei que em seguida a mulher havia pedido dinheiro para desfazer o trabalho, mas pelo contrário, a senhora apenas recomendou que minha amiga entrasse em uma igreja e rezasse bastante.

Esse fato me fez recordar minha época de adolescente e jovem adulta, em que com um grupo de amigas, sempre acabava indo em alguém jogar tarot, certaz vez, fomos em um grupo de 6 meninas, gastamos uma grana e no final descobrimos que 80% do que foi dito para uma, era exatamente igual ao que foi dito para as outras, ficamos p. da vida, mas nada fizemos, pois ficamos com medo da “taróloga” jogar uma mandinga e acabarmos todas solteiras, velhas e infelizes (ou algo parecido).

Aos 30&Alguns, de qualquer forma,  já disse para minha amiga rezar, que pode não ser nada, como pode ser alguma coisa, tem muita gente má pelo mundo, mas também não podemos esquecer que tem muitas pessoas de bem. Acho que o principal é não se abalar e se possível transcender esse pesadelo que outrém teve sobre sua pessoa, entregar a Deus e seguir em frente. Se ela continuar muito preocupada, vou falar para ela entrar em contato com o grande Mestre Heitor Caolho.

Brincadeiras a parte, é muito chato pensar que alguém do trabalho fez algum “trabalho” contra você. E vocês o que acham que ela deve fazer?

8 comentários

  1. Olá Veridiana,

    Na minha opinião ela pode rezar/orar e esquecer que isto aconteceu. Não é possível determinar se algumas coisas acontecem porque atraímos, ou ficamos pensando naquilo, por isso o melhor é ela confiar plenamente em Deus e pensar que ela é mais forte que o olho gordo dos outros.

    Desejo muita Paz pra ela.

  2. Oi Veridiana, encontrei o teu blog através do da Tânia (Tânia Defensora) e adorei, já lí muita coisa, e voltarei sempre.

    Com relação ao caso da sua amiga, acho que ela deve ignorar. Fazer uma oração é sempre bom, com ou sem sonhos de ninguém. Nos fortalece e traz tranquilidade, só isso já cria uma barreira contra “qualquer” coisa.

    Abraços

  3. Já vi, e já ouvi muitas coisas inexplicáveis, mas, neste caso, é melhor seguir a opinião do Saldanha:

    – Se mandinga tivesse tanto poder, jogo de Bahia e Vitória era sempre empate.

    ou coisa parecida.

  4. Meu pai me deu um conselho parecido; orar / meditar / focar nas coisas boas – no bem!
    E que se você é uma pessoa genuinamente boa, que faz o bem, deseja o bem para os outros; não tem ´trabalho´ ou coisa ruim que possa te atingir!

    … Mas muito obrigada por este!!
    Beijos

  5. Amiga » amiga desejo muita paz para vc e o seu pai está certíssimo. bjs

  6. Eu acho que ela deve ignorar. Tive uma colega que falava mil coisas de mim – cheguei mesmo a ouvir uma vez, entrei no banheiro e ela estava – mas sabe como é? Não dei a mínima, eu não era o que ela estava dizendo e fim. Ela tb invejava a minha vida, mas não queria saber de trabalhar o tanto que eu trabalhava, mas fiz a mesma coisa.

    É defecar e deambular que passa.;-)

  7. Cristiane Amarante Fetter » Oi Cristiane,já fui retribuir a visita e adicionar o seu blog ao meu leitor de feed. Volte sempre. bjs e uma ótima semana!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.