Performance Cognitiva

Performance Cognitiva: técnica que potencializa as habilidades cerebrais

Espaço Volpi explica como é possível melhorar as habilidades cerebrais com um tratamento específico chamado de Performance Cognitiva.

Ter clareza nos pensamentos, aprender de maneira rápida, tomando decisões mais assertivas, além de resolver qualquer imbróglio facilmente é o sonho da maioria das pessoas, principalmente as que são multitarefas e precisam desenvolver várias ações em um curto espaço de tempo. E isso é possível com a performance cognitiva.

Mas afinal, o que é Performance Cognitiva?

“A Performance Cognitiva pode ser definida como características de um indivíduo que afetam, diretamente, o modo de como se aprende e se executa as funções cerebrais. Estes fatores, moduláveis ao desempenho, são passíveis tanto de melhora, quanto de uma precarização. Como exemplo destas funções, podemos citar a memória, a atenção, o raciocínio e a organização das informações”, explica Dr. Thiago Volpi, médico diretor do Espaço Volpi, clínica multidisciplinar formada por nutrólogos, dermatologistas, nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas e esteticistas.

Segundo o médico, essas capacidades mentais são conhecidas como Habilidades Cognitivas e podem mudar positivamente os resultados pessoais e profissionais apenas com exercícios regulares que estimulem o cérebro a melhorar seu rendimento.

Como funciona o tratamento ?

O tratamento busca dar à mente o necessário para que ela se mantenha saudável e em forma, sempre a alimentando e exercitando. Gradualmente, notará uma melhora no sistema processual, tais como a percepção, atenção, memória e raciocínio e desempenho motor.

“Os responsáveis pela condução da Performance Cognitiva irão, por meio da nutrologia, desenvolver e aprimorar pontos específicos para que o paciente possa usufruir de uma melhor qualidade de vida, como a redução dos níveis de stress, controle de ansiedade e a qualidade do sono” ressalta Volpi.

É válido salientar que a redução da performance cognitiva está diretamente atrelada aos maus hábitos da vida como o sedentarismo e a má alimentação, como já comprovado cientificamente. Quando necessário, também há a participação de psicólogos e psiquiatras, ambos especializados em terapias cognitivas.

Os tratamentos da performance cognitiva vêm crescendo no Brasil. Muito utilizado entre homens na faixa dos 40 anos, principalmente executivos e empreendedores que buscam se manter em forma e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.