Natália Lima, Mentora Gestacional, Homeopata e Instrutora de Pilates explica o novo normal na vida das gestantes

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social forçaram as pessoas a adotar novos comportamentos e se adaptarem a uma nova realidade que veio para ficar, principalmente pela qualidade de vida que trouxe a um grupo bastante significativo: o das gestantes. Natália Lima, Mentora Gestacional, Homeopata, Instrutora de Pilates e fundadora dos Stúdios TATVA em SP tem acompanhado essa grande mudança no hábito dessas mulheres. Com a preocupação iminente sobre a própria saúde e a do bebê, elas adotaram as atuais propostas de cuidados e bem-estar, aderindo a novas práticas de exercícios e às consultas de homeopatia e medicina integrativa, realizadas online, como forma de manter a imunidade do corpo alta, evitando recorrer a remédios alopatas, bastante desaconselháveis na gestação.

Outro grande diferencial é não precisar de deslocamento, o que traz mais segurança e serenidade.  A gestante escolhe seu ambiente preferido, faz seus exercícios sem o estresse de ir e vir mantendo-se relaxada por muito mais tempo. “O volume de gestantes nas aulas de pilates e acompanhamento homeopático online cresceu consideravelmente, pois, além de melhorar a imunidade, fator importantíssimo no momento em que estamos vivendo, não têm nenhuma contraindicação”, diz Natália.

O pilates é um dos exercícios mais indicados para as gestantes por diversos fatores, entre eles o baixo impacto com foco na resistência, força, alongamento e respiração, promovendo bem-estar às mamães, respeitando as mudanças e limitações do novo corpo, o preparando para o momento do nascimento. A homeopatia é utilizada como forma de tratar possíveis patologias e aspectos emocionais das grávidas, como ansiedade, pressão alta, baixo percentil do bebê e até medicamentos naturais para afinar o colo do útero.  “É preciso entender a realidade de cada gestante, para trabalhar exercícios, terapias e tratamentos homeopáticos específicos para cada uma delas independentemente do tipo de parto escolhido, humanizado, natural, normal ou cesárea”, explica a mentora gestacional.

Várias mulheres que buscavam ser atendidas por Natália Lima devido a sua trajetória profissional, hoje se beneficiam dessa experiência. A instrutora já chegou a dar aula para 24 gestantes simultaneamente com alunas residentes em cidades de todo o país. O sucesso é tanto que uma brasileira que mora em Paris, Daniela Chagas, além de ser aluna assídua das aulas de pilates online, faz consultoria de gestantes e uso da homeopatia. “O novo normal traz essa facilidade, nós podemos escolher onde e quem vai fazer nosso acompanhamento gestacional de qualquer lugar do mundo”, comenta Daniela.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com