Dra. Esthela Oliveira, especialista em medicina integrativa, destaca a importância de atentar-se ao cansaço excessivo e sugere soluções para o problema
Em um mundo cada vez mais agitado e atribulado, a pandemia trouxe novos desafios, como o trabalho home office e a Síndrome Pós-Covid, contribuindo para o desgaste físico e mental. De acordo com a nutróloga e especialista em medicina integrativa, Dra. Esthela Oliveira, mais da metade dos pacientes que atendeu nos últimos três anos tinham a fadiga excessiva e persistente como queixa comum, e é preciso investigar quando o cansaço se torna um obstáculo para realizar atividades simples do dia a dia.
Para identificar que se trata de um cansaço excessivo, a especialista recomenda estar atento a sinais sutis e sugere mudanças no cotidiano, como a prática de atividades físicas diárias, uma alimentação mais equilibrada e protocolos injetáveis, como a soroterapia, que podem ser uma excelente opção para quem está sofrendo com a fadiga persistente.
A Dra. Esthela alerta que um acompanhamento multidisciplinar é sempre importante para promover uma melhor qualidade de vida.