Pensamentos variados

Esse ano não tenho postado tanto no blog, diminui na quantidade de posts, acho que assim, aqueles que não conseguem ler diariamente, conseguem ainda pegar algo interessante para ler aqui nesse espaço … ou talvez seja cansaço ou ainda um pouco de preguiça, a verdade é que apesar de ter diminuido a quantidade de posts, a minha cabeça não para de pensar a todo momento e o engraçado é que agora é automático pensar se daria um post ou não, muito do que vejo daria, até penso em como escrevê-lo, mas me pego fazendo outras coisas e no final não dão em nada.

Janeiro já está acabando, e com ele chega fevereiro, chega o carnaval, no qual já mostrei minha opinião por aqui, tem o aniversário da Grace Olsson e da da minha mãe, ambas fazem no mesmo dia, descobri ontem lendo um post no Eu e o Renascer das Cinzas, outros amigos também irão estar comemorando mais um ano de vida, milhões de pessoas estarão comemorando para ser mais exata e nós brasileiros será que nos lembraremos que em fevereiro fará um ano que um dos atos mais brutais* e violentos contra um cidadão brasileiro ocorreu?

Foi no dia 07 de fevereiro de 2007 que Rosa Cristina Fernandes Vieites voltava para casa dirigindo o seu corsa, acompanhada da filha Aline (14 anos) sentada no banco da frente e o filho João Hélio (6 anos) sentado no banco de trás, preso com cinto de segurança como manda a lei e seria o correto caso não vivessemos em Terra de Marlboro e justamente por anos de negligência, desleixo, desinteresse público, a cidade que um dia já foi maravilhosa foi o palco da tragédia que sucedeu no sinal de trânsito na Rua João Vicente, em Oswaldo Cruz.

O carro de Rosa Cristina foi rendido por Diego Nascimento da Silva, Carlos Roberto da Silva, Carlos Eduardo Toledo Lima e Thiago de Abreu Mattos que armados fizeram com que ela e sua filha saíssem do carro, ao tentar tirar o cinto de segurança de seu filho os bandidos arrancaram com o carro.

João Hélio Fernandes Vieites, brasileiro, 6 anos de idade, foi arrastado preso ao cinto de segurança pendurado pelo abdômen, por cerca de 7 km, cerca de 15 minutos, pelas ruas do Rio de Janeiro, enquanto moradores gritavam desesperados tentando avisar aos bandidos, ao ver a criança sendo arrastada pelas ruas.

Você esqueceu do crime? Nem eu
Poderia ter sido com você? Poderia
O que fazemos como sociedade?Lamentamos na hora e depois esquecemos
O que os nossos governantes fazem? Praticamente nada, diariamente morrem pessoas inocentes e nada é feito
Você se sente protegido em sua cidade? Eu não me sinto na minha, apesar de pagar impostos em dia

Aos 30&Alguns eu pergunto, quando iremos ter paz? Quando iremos ter os nossos direitos básicos como cidadãos direitos que pagam seus impostos, que não matam, não roubam, não aprovam a pedofilia/turismo sexual e toda essa sujeira que inunda o nosso país poderemos sair de cada com tranquilidade?

Quando os menos favorecidos, as classes C,D, E, F (aqueles que estão na rua mesmo) terão um estudo digno? Quando uma pessoa de bem, que trabalha diariamente como diarista, poderá utilizar o dinheiro que recebe para comprar uma boa refeição ao invés de comer farinha por ter que pagar uma escola particular para o filho para que ele tenha um futuro melhor e não se envolva com os meninos do tráfico da comunidade carente em que mora?

Até quando as nossas crianças e jovens serão relegados a não terem um estudo decente?

Menor envolvido em morte de menino ficará preso por no máximo três anos – O Globo
Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto – Folha Online
Assaltantes arrastam criança de 6 anos por 7 km – Terra
Secretário de Segurança do RJ afirma que irá aumentar o policiamento
– Último Segundo
Caso João Hélio: menor ficará pelo menos um ano internado, acredita juíza – G1
Suspeitos sabiam que estavam arrastando João Hélio, diz delegado – Folha Online
Caso João Hélio: Pena sócio-educativa de menor pode ser de 4 meses – G1

um dos atos mais brutais* : Tim Lopes ; Daniella Perez ; Rodrigo Netto ; Violência no Rio de Janeiro ; COAV – Crianças e Jovens em Violência Armada Organizada ; A violência do Rio atinge até quem defende os direitos humanos dos criminosos ; Rio poderá ter detectores de metais em ônibus depois do carnaval ; Passagem de ano marcada por violência no Rio de Janeiro

8 comentários

  1. E, ainda se pensa, que Exterminador do Futuro, é apenas uma trilogia do Cinema!

  2. É triste Veridiana, muito triste…Os problemas são os mesmo de 40 anos atrás, com tendência sempre a piorar! Nada é feito para mudar, e já desconfio dos que dizem que quem muda é o povo…Quem faz nossas leis são os políticos, uem deveria investir na educação são os políticos que estão na pasta! Educação, Saúde, Moradia, Emprego, Segurança…Dentre outros problemas, são sempre problemas!!
    Nesse País tudo se posterga…Pouco se conclui e muito , mas muito pouco muda!
    Os crimes são absurdos, não me esqueci tb do crime do menino…impossível esquecer…Mas por outro lado existem os que esquecem, e deixam o barco rolar…
    beijos

  3. Não dá para esquecer uma barbaridade dessas ! Mas, infelizmente, grande parte das pessoas não quer nem saber… ou prefere esquecer.
    Acho que é nossa obrigação (blogueiros) lembrar esses fatos sempre!
    Um beijo.

  4. Não é quando teremos paz, é quando as leis serão duras o suficiente para amendrontar os bandidos. Se não esquece isso de paz.

  5. Acho q enqto a familia dos nossos “digníssimos” políticos nào forem atingidas brutalmente, nada nesse país irá mudar.
    P/q só quem sente na pele a dor da perda, do sofrimento, luta pela impunidade…
    bjins

  6. Bem lembrado Veridiana. Na época muita gente falou, o ocorrido estava em todos os noticiarios, jornais, sites, blogs e etc. Fala-se em mudar a legislação, aumentar a pena desse tipo de criminos e outras coisas mais. E hoje?!!! Ninguém fala nada, parece que nada aconteceu. Infelizmente temos que viver assim. Quem será o próximo João Hélio? Infelizmente pode ser eu ou você!!!

    PS: Antes que eu me esqueça. Por favor, atualize o link que você tem no seu site para o “Realidade Subjetiva”. É que o meu blog mudou de endereço, de http://www.uebbemais.com para http://www.ruinelson.net. Obrigado!!!

    Abraço,
    Rui Nelson


  7. eu sempre que falo desse fato as lagrima vem aos olhos da um nó na garganta enquanto a policia não matar esses vagabundo e tb u dimenor eles vão pintar e borda isso foi uma vida interrompida podia ser o bope? ou a core pra matar esses vagabundos? e decer só com a carcaça? que pena que esses vagabundo não reagirão? se matasse um vagabundo queimarião peneu .. tacaria fogo em onibus é a mesma coisa quando mata policial em comfronto preendem o vagabundo e depoiz de uns 3 meses o vagal esta na rua pra pintar e borda vagabundo quando sabe que é um policial a paizano mata e a policia so prende . na minha opinião tinha que pegar esses vagabuindo colocar uma corda no pescoço andar 28 ruas 56 quilometro e depois o que sobrasse arrastava na avenida brasil di menor vota . faz filho e quando é preso ainda dis eu so di menor. mais esse vagabundo dimenor escolhe candidato . votam e ainda faz filho e votando ainda teem a chance de mudar as leis do pais. senhores governantes vamos mudar as leis. policial só prende vagabundo e o vagabundo mata o policial sem dor e sem piedade como seria bom se esses vagabundo fosse quebrado no dia. ai luiz inacio lula da silva acorda sergio cabral ta fasendo a parte dele contraesses vagabundo faça a sua . o senhor tem medo presidente de mudar as leis? se todo dia tiver um joão helio nossas crianças vão entrar em extinção e so aos pais a irmã dessacriança que deus fortaleça vcs na força dele porq do geito que que ta so deus.

    ai senhor luiz inacio lula da silva o senhor não acha que ja esta na hora de mudar as leis? o senhor ja penssou senhor presidente se fosse com o seu filho? o que o senhor faria?
    colocaram um dimenor como bucha. só senhor presidente que di menor roba vota podi mudar as leis do pais faz filho e quando e preso dis eu so di menor. isso não foi o destino dessa criança e sim uma vida interrompida. tinha que pegar esses vagabundo colocar uma corda no pescoço de cada ammarrar no carro andar 56 ruas 140km e o que sobrasse arrastava pela avenida brasil ai esses vagal penssaria 2 veses antes de faser mal a uma criança. sergio cabral ja esta fasendo a parte dele . porque o senhor não faz a sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.